Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiencia de navegação. Eles são utilizados para análise do tráfego, personalização de conteúdo e redes sociais. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

Volkswagen Nivus: guia completo das versões comfortline e highline

Criado em 28/03/2024

Volkswagen Nivus: guia completo das versões comfortline e highline

Conheça todos os diferenciais do SUV do momento e escolha o que mais combina com você

 

Para seguir as tendências de um mundo cada vez mais moderno e repleto de tecnologia digital, Volkswagen tem se empenhado na criação de soluções completas. Mais do que carros, o objetivo é oferecer conforto, mobilidade, performance e segurança.

Todos esses elementos traduzem o potencial do Volkswagen Nivus. Conheça os detalhes desse SUV, que foi criado para, inteiramente no Brasil, oferecer tecnologia e inovação para o mundo.

Volkswagen Nivus: o SUV de 2020

Sem sombra de dúvidas, o Volkswagen Nivus é o lançamento automobilístico mais importante de 2020. Isso é comprovado pelas mais de 50 mil buscas mensais pelo modelo no Google.

Apresentado para o mundo em junho, ele é a verdadeira personificação do novo mundo. O Nivus inaugura um capítulo importante da história da Volkswagen que conta com uma nova categoria: a dos SUVs cupês compactos.

Quem já desfrutava das peculiaridades do Polo, vai notar que o Nivus foi feito sobre a plataforma do modelo que sempre teve lugar de destaque. O melhor de tudo é que, no Brasil, o novo SUV pode ser encontrado em duas versões: comfortline e highline.

Detalhes do Volkswagen Nivus Comfortline

O Volkswagen Nivus Comfortline está disponível nas cores sólidas Preto Ninja e  Branco Cristal. Essa versão também conta com as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum, além de uma cor especial em Vermelho Sunset.

Os modelos dessa categoria contam uma série de elementos inovadores no quesito segurança, multimídia, conforto e performance. Confira as características de cada um deles:

Segurança: Alerta externo de frenagem emergencial; chave com sensor presencial; alarme; seis airbags e alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança. Ela ainda possui câmera de ré,  cintos três pontos e frenagem autônoma de emergência anti colisão frontal a até 50 km/h.

Multimídia: Seis alto falantes; antena de teto; computador de bordo central digital. Outro destaque é o porta USB no painel e na segunda fila; central  multimídia com projeção de celulares e suporte para celulares.

Conforto:  Encosto de cabeça para 5 ocupantes com regulagem de altura; banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro bipartido e rebatível. Ele também conta com descansa-braço central com saídas de ar-condicionado na traseira.

Performance: Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; direção elétrica; piloto automático; rodas de liga leve aro 16 e sensores de estacionamento traseiros.

Comodidade: Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função um-toque nos dianteiros; volante multifuncional; controle de distância; central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas com internet e loja de apps;

Iluminação: Espelhos retrovisores elétricos com seta integrada e tilt down; faróis e luzes de condução diurna de led; sistema Isofix para cadeirinhas infantil;  iluminação para porta-malas e porta-luvas; lanternas traseiras com led e luzes de leitura.

Acabamento: O Volkswagen Nivus comfortline possui bancos de tecido; volante multifuncional em couro com shift-paddles; alavanca de câmbio  revestida de couro e rack de teto longitudinal.

Detalhes do Volkswagen Nivus Highline

A versão highline do novo SUV Volkswagen, além dos componentes dos modelos comfortline, apresenta uma série de diferenciais, como os descritos a seguir:

Cor: Além das cores disponíveis na versão comfortline, o Volkswagen Nivus highline também conta com a opção especial Cinza Moonstone

Segurança: Piloto automático adaptativo; frenagem autônoma emergencial; faróis de neblina e led com luz de conversão estática; indicador de controle de pressão de pneus e sistema detector de fadiga e sistema de frenagem automático pós-colisão.

Multimídia e conforto: Antena de teto 8ZG; quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas; central VW Play de 10,1 polegadas e ar-condicionado automático digital.

Acabamento: Bancos de couro; rodas de liga leve aro 17 e rack de teto longitudinais na cor prata.

Comodidade: Retrovisor interno eletrocrômico; sensores de chuva e crepuscular; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; manopla da alavanca do freio de estacionamento com acabamento em couro e volante multifuncional com shift-paddles.

Quer conhecer de perto toda potência, design inovador e evolução digital do Volkswagen Nivus? Entre em contato com a equipe de vendas da Alta VW e visite nosso showroom.